quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tempestade de inverno cancela 1 voo entre Brasil e NY nesta quinta


Depois da passagem da tempestade Sandy,
 Nova York sofre com neve e vento
(Foto: Brendan McDermid/Reuters)
United Airlines cancelou voo que sairia às 23h de aeroporto de Guarulhos. TAM afirma que pode haver atrasos nos voos com destino a Nova York.

A tempestade de inverno que atingiu a região Nordeste dos Estados Unidos provocou o cancelamento de um voo da companhia aérea United Airlines, nesta quinta-feira (8). O voo de número 30 estava previsto para decolar às 23h do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Aeroporto John F. Kennedy International (JFK), em Nova York.

Os demais voos das companhias TAM, American Airlines e Delta que operam entre as cidades brasileiras e o aeroporto de Nova York estão mantidos. No entanto, a TAM informou que as condições climáticas podem provocar atrasos. A tempestade chegou à região entre quarta (7) e quinta-feira, provocando neve, chuva e ventania. O fenômeno deixou mais uma vez alguns moradores da região mais populosa do país na escuridão.

Na quarta-feira, a tempestade levou a American Airlines a cancelar três vôos, sendo dois com destino a Nova York e um com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Já a United Airlines suspendeu todos os voos a partir do meio-dia de quarta até o meio-dia desta quinta. As condições do clima provocaram ainda muitos atrasos.

Um casal de brasileiros, Jany Araújo Silva e Gionei Gomes da Silva, passou mais de 16 horas no aeroporto de Nova York, segundo relato do filho Andrei Araújo Silva, 29 anos, em entrevista ao G1. “Eles tinham passagens da Delta e deveriam ter embarcado às 20h (horário local) de quarta-feira, mas passaram a noite inteira em uma sala do aeroporto, no chão, sem qualquer infraestrutura. Eles passaram muito frio devido às baixas temperaturas que a cidade registra nesse momento”, reclama. O analista de sistemas, que está no Brasil, conseguiu se comunicar com os pais por e-mail, durante a madrugada desta quinta. Ele contou que o casal chegou a cidade há oito dias para fazer turismo. “Meus pais se deram muito mal, porque encontraram Nova York sem luz, com enchentes e sem metro”, lamenta.

A Delta afirmou que estava averiguando o que aconteceu com o casal.

Na última semana, as cidades da Costa Leste dos Estados Unidos foram atingidas pela supertempestade Sandy, que provovou alagamentos, estragos no sistema de tranporte público e inúmeras avarias. O fenômeno provocou ainda o cancelamento de ao menos 41 voos, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Remarcações
Os passageiros afetados pelos cancelamentos devem entrar em contato com as companhias aéreas. A United Airlines informa que os clientes que compraram passagens entre os dias 6 e 8 de novembro, poderão remarcar o itinerário até o dia 15 de novembro e será permitida uma única alteração de data ou horário. Os clientes também podem solicitar o reembolso das passagens, que será realizado na forma original de pagamento, através do site da companhia, ou pelos telefones: (11) 3145-4200 ou 0800 16 2323.

A American Airlines afirma que os clientes podem alterar datas de viagem entrando em contato com a equipe de reservas pelos telefones (11) 4502-4000 para São Paulo, (21) 4502-5005 para Rio de Janeiro ou 0300-789 7778 para demais cidades do Brasil.

TAM e Delta não tiveram voos cancelados durante quarta e quinta-feira.



Fonte de referência: Site G1
Compartilhar no :
 
© Copyright Space News Brasil - Todos os Direitos Reservados | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah